Vinho do futuro: sem ressaca! – Confraria do Vinho
Você conhece os benefícios da ergonomia?
22 de novembro de 2017
Uma viagem deliciosa começa por um Hyundai
30 de novembro de 2017
Exibir tudo

Vinho do futuro: sem ressaca!

Já imaginou sua vida, seus finais de semana sem ressaca? Bom, em breve, o vinho pode ser a primeira bebida a não trazer qualquer dor de cabeça no dia seguinte.

Pesquisadores da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, conseguiram cortar em pedaços componentes da levedura da bebida. E prometem que a ressaca vai acabar! O vinho geneticamente modificado seria capaz de cortar os subprodutos tóxicos gerados durante a fermentação responsáveis pelos sintomas da ressaca. E dá pra ficar ainda melhor, com essa técnica, seria possível também aumentar o percentual de componentes saudáveis, como o resveratrol – ou até adicioná-los a outras bebidas e comidas, como cerveja ou até picles.

 

“Os cientistas precisam criar mutações para determinar as funções de alguns genes específicos”, explica Yong-Su Jin, um dos autores da pesquisa. “Vamos supor que temos uma levedura que produz um vinho com ótimo sabor e queremos saber o por que. Nós excluímos um gene, depois outro, até conseguir distinguir qual é o gene daquele sabor. E aí conseguimos isolar o gene responsável por aquela característica”, conclui.

Imagina poder tomar seu vinho tranquilo sem se preocupar com o dia seguinte?

Já que esse assunto deu água na boca, aproveite para conhecer os produtos da Decanter: https://goo.gl/HZq86x

Uma Seleção de respeito: o grande patrimônio da Decanter!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *