Confraria do Vinho Itapema realiza último jantar harmonizado da temporada – Confraria do Vinho
Vinho faz bem, sim!
13 de novembro de 2017
Você conhece os benefícios da ergonomia?
22 de novembro de 2017
Exibir tudo

Confraria do Vinho Itapema realiza último jantar harmonizado da temporada

Evento promete mais uma edição “sold out”, desta vez para despedir-se de 2017

Foram muitos brindes, encontros, conversas e novas experiências enogastronômicas. Não faltaram pessoas interessantes – das mais diversas faixas etárias –, criações inusitadas pelas mãos da afinada equipe do Chef Renato Stumpf e rótulos que encantaram, graças ao criterioso crivo da enoteca Decanter. Mas chegou a hora de despedir-se: ao menos em 2017, a Confraria do Vinho Itapema chega ao fim, promovendo um último e promissor encontro: nesta quinta-feira, 23 de novembro, às 20h, na Alameda Casa Rosa. Os últimos ingressos estão à venda.

Realizado há 9 anos pela rádio Itapema, o evento é um verdadeiro deleite para os sentidos. Afinal, além da boa gastronomia, que sempre rende elogios do público, os presentes desfrutam de uma atmosfera favorável: a trilha sonora, que segue o conceito cosmopolita da rádio Itapema; a caprichada decoração, sob os cuidados da perfeccionista equipe da Flor de Liz; os lounges ambientados por patrocinadores como Bellacatarina, Escritolândia, Som Maior e Geração Hyundai; e as obras de encher os olhos do artista plástico Luciano Martins, que a cada edição sorteia uma das suas telas.

Nesta quinta-feira (23), na última edição da temporada, a noite começa regada ao Bossa Nº 5 Prosecco, da vinícola Hermann. O rótulo vai harmonizar com um coquetel volante, reunindo delícias como: Dadinho de tapioca com queijo coalho e molho Roti com rapadura; Atum com abacate e vinagrete oriental; e Bolinho de bacalhau, vichyssoise e azeite de tomate. Para lamber os dedos – e abrir o apetite!

Para enaltecer a entrada, um Salmão servido com legumes, feijão fradinho e molho de tomate assado, a Decanter elegeu o vinho Grechetto 2014 (Castello di Magione); já para harmonizar com o prato principal da noite, um Risoto de confit de pato, com nozes, uva verde e vinagrete de cranberry, o escolhido foi o tinto Hormiga Roja 2014 (Bodegas Alceño). Coroando a refeição, os convidados provarão o rótulo Tawny (Fonseca) juntamente com uma torta mousse de chocolate, morango e merengue. Um desbunde para o paladar!

Os ingressos estão à venda na loja Bellacatarina (Beira-mar Norte), Siqlo (Beiramar Shopping), Decanter (Centro) e também via Blueticket pelo valor de R$ 160 (mais taxas). O evento conta com setlistdo DJ Thon Soriedem, residente da rádio Itapema.

A Confraria do Vinho Itapema conta com patrocínio da Escritolândia, Som Maior, Geração Hyundai e apoio da galeria Luciano Martins e atelier Flor de Liz.

__________________________________________________

CARDÁPIO

Coquetel volante

Bossa Nº5 Prosecco (Vinicola Hermann)

– Dadinho de tapioca, queijo coalho e molho Roti com rapadura
– Atum, abacate e vinagrete oriental
– Ostra gratinada com chourizo espanhol
– Bolinho de bacalhau, vichyssoise e azeite de tomate
– Copa lombo crocante, picles e barbecue de maçã verde

 

Entrada

 

Grechetto 2014 (Castello di Magione)

Salmão, legumes, feijão fradinho e molho de tomate assado


Prato principal


Hormiga Roja 2014 (Bodegas Alceño)
Risotto de confit de pato, nozes, uva verde  e vinagrete de cranberry


Sobremesa

 

Tawny (Fonseca)
Torta mousse de chocolate, morango e merengue

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *